Desejo

“E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta Páscoa antes de padecer” (Lucas 22:15).

“O desejo da nossa alma é para o teu nome e para o teu memorial” (Isaías 26:8).

Nestes dois versículos temos o Seu desejo e o nosso desejo.
O desejo do Senhor para os judeus era para que guardassem o memorial de recordação que foi dado a eles na noite em que deixaram o Egito e a escravidão. Eles nunca deveriam esquecer o que havia acontecido e como foram redimidos e libertos pelo sangue do cordeiro pascal. Uma vez por ano, eles teriam um novo lembrete.

Para nós, no cristianismo, nosso memorial é a Ceia do Senhor  –  aquela que o próprio Senhor instituiu e explicou quando disse: “Fazei isto em memória de Mim” (Lucas 22:19). Este é o Seu desejo atual para cada crente hoje. Para nós – os que cremos – não é apenas uma vez por ano ou em uma ocasião especial, mas “todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha” (1 Coríntios 11:26).

Que nosso desejo seja atender ao desejo de Deus hoje!

Baseado nos textos de Jim Hyland

O NOME DO SENHOR JESUS
Os primeiros cristãos estavam reunidos nesse nome. Foi assim que passaram a ser chamados de “cristãos”. Os crentes foram chamados cristãos pela primeira vez em Antioquia. 
O que significa o termo “cristão”? 
Significa um seguidor de Cristo. 
Porventura eles tinham outros nomes? 
Não, pois não existiam Batistas ou Presbiterianos ou Congregacionais naquele tempo. Eles eram chamados “os de Cristo” ou “seguidores de Cristo”. Este era o único nome que estava associado a eles. E eles não adotaram nenhum outro nome e, queridos santos, trata-se de algo bendito não termos nenhum outro nome hoje.
J.R.Gill