Diário do Cristão para o Sábado

Verdade

“A tua palavra é a verdade” (João 17:17).

A Bíblia é o único livro que nos diz fielmente o que somos. “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). Isso mostra que ela é divina, pois somente Deus perscruta o coração. Ela também verdadeiramente revela a Deus, de modo que, quando a Palavra é recebida, ela traz a nossas almas a consciência de Deus em relação a nós e o que temos que fazer em relação a Ele.

Ela nos apresenta uma grande variedade de aspectos sobre o Filho que veio do Pai para salvar os pecadores: Sua glória pessoal, Sua perfeição moral, Sua obra consumada, Seu andar, Suas palavras, Seus caminhos, Sua vida, Sua morte, Sua ressurreição, Sua ascensão, Sua glorificação, Seu trabalho atual e Seu futuro julgamento e reinado.

Essas verdades fundamentais das Escrituras também dão a ela um caráter divino. Não tente argumentar contra a Palavra de Deus; não questione-a ou ignore-a. Aceite-a como verdade inquestionável — sobre si mesmo e sua verdadeira condição de pecador. Então receba o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor.

Baseado nos textos de Jim Hyland

https://exortacoes.blogspot.com/2019/04/verdadeas-tres-palavras-de-cesar.html