Carta do Editor | Diário do Cristão

Caro Cristão: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir” (Salmo 32:8). Você já se sentiu como se seus planos estivessem continuamente sendo frustrados e perturbados? Você tenta o seu melhor para fazer as coisas funcionarem da maneira que acha que deveriam, mas as coisas são frustrantemente alteradas ou canceladas? Às vezes, tenho me sentido …

Carta do Editor | Diário do Cristão Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Segunda-Feira

“Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?” [1] Muitas são as lágrimas que foram derramadas pelo povo de Deus neste mundo amaldiçoado pelo pecado e hostil: lágrimas de pesar, lágrimas de arrependimento e remorso, lágrimas de desamparo, lágrimas de preocupação, e até mesmo, às …

Conforto das Escrituras para a Segunda-Feira Leia mais »

Uma Caveira

“E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, onde o crucificaram” (João 19:17-18). Em três dos quatro evangelhos (Mateus, Marcos e João), somos informados que Gólgota significa “o lugar chamado Caveira”. Embora isso sem dúvida descreva a aparência do lugar onde Jesus foi …

Uma Caveira Leia mais »

Página Mensal de Perguntas

Pergunta: Você poderia explicar 1 Timóteo 5:24: “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois”? Resposta: Este versículo está diretamente conectado com o que Paulo havia dito anteriormente no versículo 22. “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro” É …

Página Mensal de Perguntas Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).” [1] Que quadro tenebroso precede as palavras acima. Nós estávamos “mortos em ofensas e pecados” [2], e andávamos “segundo o curso deste mundo, segundo …

Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira Leia mais »

Gênesis 37

Leitura das Escrituras Gênesis 37 13 Disse, pois, Israel a José: Não apascentam os teus irmãos junto de Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. E ele respondeu: Eis-me aqui.14 E ele lhe disse: Ora vai, vê como estão teus irmãos, e como está o rebanho, e traze-me resposta. Assim o enviou do vale de Hebrom, …

Gênesis 37 Leia mais »

“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e …

Leia mais »