Boas obras

“Fiel é a palavra… para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras” (Tito 3:8). Aqui temos um terceiro tipo de obras — “boas obras”. Esta expressão ocorre várias vezes na Bíblia, e este é o tipo de obras que você e eu podemos fazer como cristãos. Como vimos, não podemos fazer […]

Boas obras Read More »

Obras más

“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou” (Colossenses 1:21). Em nosso versículo de hoje, mencionamos um tipo diferente de obras – “obras más”. Ontem falamos sobre “obras mortas”, onde as pessoas estão tentando ganhar o favor de Deus. Aqui hoje lemos sobre

Obras más Read More »

Obras mortas

“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14). A Palavra de Deus descreve “obras” de diversas maneiras diferentes. Obras são as coisas que fazemos em nossas vidas, e muitas vezes fazemos

Obras mortas Read More »

Desejo de ser importante

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível” (1 Coríntios 9:25). No ano de 1897, um grupo de marinheiros da Bélgica, liderados por um homem chamado Adrien de Gerlache, fez uma viagem histórica à Antártica para ver se poderiam ser os primeiros

Desejo de ser importante Read More »

Salomão

“Sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar… A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo” (1 Reis 3:7,9). Estas palavras foram ditas por um jovem rei chamado Salomão, que tinha menos de vinte anos de idade. Sua vinda ao trono seguiu-se a uma grande confusão

Salomão Read More »

Um Homem

“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem” (1 Coríntios 15:21). Quando Adão e Eva pecaram no Jardim do Éden, eles trouxeram a morte a este mundo, e todo indivíduo nascido neste mundo desde então está sujeito à morte. O Senhor lhes havia dito que

Um Homem Read More »

Deus, nosso Salvador

“Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4). Desde que o Senhor Jesus veio a este mundo como homem, Ele revelou o coração de Deus em amor e graça ao homem. Deus se fez conhecido como um “Deus-Salvador” neste tempo de Sua graça.

Deus, nosso Salvador Read More »

Autoridades

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência” (1 Timóteo 2:1-2). Quando você ora, você ora pelo governo do seu país e pelas pessoas que têm autoridade sobre nós neste mundo? A maioria das

Autoridades Read More »

O principal dos pecadores

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15). No primeiro capítulo desta epístola a Timóteo, Paulo está lembrando Timóteo do seu passado (de Paulo), antes de ele ser salvo. Paulo tinha sido um

O principal dos pecadores Read More »

Pecados ocultos

“Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois” (1 Timóteo 5:24). Algumas pessoas neste mundo cometeram pecados muito graves – pecados que são publicamente conhecidos. Embora ele esteja morto há mais de 75 anos, muitas pessoas conhecem o nome de Adolf Hitler e as coisas terríveis que ele

Pecados ocultos Read More »

Preeminência

“Para que em tudo [Ele] tenha a preeminência” (Colossenses 1:18). A palavra “preeminência” talvez não seja uma palavra que usamos com tanta frequência no nosso dia a dia, mas significa simplesmente ter o primeiro lugar. É o propósito de Deus que Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ocupe o primeiro lugar. Sabemos que Ele terá

Preeminência Read More »