Carta do Editor | Diário do Cristão

Caro Cristão, Em um e-mail recente, lembrei-me de um comentário feito por um irmão em Cristo há muitos anos, cujas pregações cresci ouvindo na adolescência. Foi em uma conferência bíblica em Walla Walla, Washington, e o pregador era John Brereton. Esta é a citação: “Se tivéssemos nossa escolha de circunstâncias, escolheríamos apenas as fáceis e …

Carta do Editor | Diário do Cristão Leia mais »

Seu Escape

Ontem, enquanto dirigia com minha esposa, notamos uma placa na estrada anunciando uma companhia de seguros local. Tinha um slogan bastante afiado e direto. Isto é o que dizia: PLANEJE SEU ESCAPE! O comentário de minha esposa foi: “Isso daria uma boa mensagem do evangelho”. Eu certamente concordei com ela, e o primeiro versículo que …

Seu Escape Leia mais »

Conforto das Escrituras para o Sábado

“Senhor, na angústia te buscaram; quando lhes sobreveio a tua correção, derramaram-se em oração.” [1] Não é triste que tantos cristãos têm que ser forçados a orar? Enquanto as coisas vão bem e não há qualquer pressão ou problema especial, quão facilmente nos esquecemos de “perseverar na oração, velando nela com ações de graças” [2]. …

Conforto das Escrituras para o Sábado Leia mais »

Escolhas

“E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê”(1 Reis 3:5). O filho de Davi, Salomão, está assumindo o reino de Israel de seu pai, e ao fazê-lo é perguntado pelo Senhor o que ele deseja em relação a esta responsabilidade …

Escolhas Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade” [1] Não devemos nos afligir, ou ficarmos inflamados e indignados com os “malfeitores”. Nosso versículo diz: “Não te indignes” [1]. Não devemos colocar a culpa de nossa indignação nos outros, não importa o que façam ou quão maus eles são; …

Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Quinta-Feira

“Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.” [1] Para cada provação e tribulação que atinge Seus filhos, Deus tem um propósito. “Ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações” [2], e “melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim …

Conforto das Escrituras para a Quinta-Feira Leia mais »

Maravilhoso

Usamos a palavra “maravilhoso” em relação a muitas coisas relativas à vida cotidiana. Mas aqui estão sete coisas que a Bíblia fala como verdadeiramente MARAVILHOSAS ou cheias de maravilhas! • O Filho de Deus: “Se chamará o seu nome: Maravilhoso” (Isaías 9:6). • O corpo humano: “De um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito” …

Maravilhoso Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Segunda-Feira

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.” [1] Quantas vezes, tristemente, nós cristãos resmungamos e reclamamos, ignorando impensada ou intencionalmente o fato de que o Senhor permitiu as circunstâncias sobre as quais murmuramos e reclamamos. “O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte” [2], e …

Conforto das Escrituras para a Segunda-Feira Leia mais »

Meu Amado

Vamos ouvir como a noiva no Cântico de Salomão descreve seu Noivo, relacionando-o ao nosso Noivo celestial, o Senhor Jesus Cristo. • “Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável” (1:16). • “Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí” (2:8). • “O meu amado é meu” (2:16). • “O meu amado …

Meu Amado Leia mais »