Tesouros e uma pergunta…

Tesouros ajuntados na Terra, ficam na Terra. Isso não significa que tenhamos que passar uma vida de pobreza, mas a questão é:

Que valor atribuímos às coisas que Deus, nosso Pai, nos deu para nos ajudar nessa vida?

Estamos usando nossos meios temporais para promover o evangelho e a verdade, ou estamos usando-os simplesmente para nosso próprio prazer e desejos?

Quando chegarmos ao céu, teremos que explicar como lidamos com nossos assuntos financeiros e posses mundanas. “Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel” (1 Coríntios 4: 2).

Tendo isso em vista, o Senhor Jesus, quando aqui na terra, deu alguns conselhos muito oportunos: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração“(Mateus 6:19-21).

_________________________________________________________________

O que acontecerá com as propriedades e posses dos crentes quando o Senhor vier?

R. Esta pergunta é fácil de responder quando entendemos que somos servos do Senhor. Tudo o que possuímos deve ser encarado como emprestado pelo Senhor e pertencendo a Ele. Devemos usar essas posses temporárias para Sua glória até que Ele venha. “Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel” (1 Coríntios 4:2). Quando o Senhor chegar, nossa administração termina, e não somos mais responsáveis, mas iremos prestar contas no Tribunal de Cristo de quão fiéis éramos com o que nos foi confiado – prestar contas, não condenação. “Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12). O que deixarmos para trás é do Senhor e podemos deixar tudo em Suas mãos. Ele cuidará disso à sua maneira e não precisamos nos preocupar com isso. Nossa responsabilidade sobre essas coisas terminará!

Devemos nos preocupar com nossa atual fidelidade e responsabilidade. A questão é: estamos usando o que nos foi dado de uma maneira agradável a Ele, para Sua glória e para o progresso do evangelho? Lembre-se, daremos conta disso!

Baseado nos textos de Jim Hyland