Suicídio

“Vendo, pois, Aitofel que se não tinha seguido o seu conselho, albardou o jumento e levantou-se, e foi para sua casa e para a sua cidade, e pôs em ordem a sua casa, e se enforcou: e morreu, e foi sepultado na sepultura de seu pai” (2 Samuel 17:23).

Para Aitofel, ter seu conselho rejeitado foi mais do que ele podia suportar  –  então ele cometeu suicídio. Isso é uma coisa terrível e que um crente em Jesus NUNCA deve considerar. Para cada desânimo que você sente, o Senhor Jesus entende. Não há nada em sua vida com o qual o Senhor não esteja familiarizado e que Ele não possa consolá-lo e ajudá-lo. Em vez de tirar sua vida, submeta sua vida a Cristo e permita que Ele elabore os detalhes. Ele sabe o que fazer. Ele conhece o fim desde o começo e sabe como solucionar seu problema específico. Lance-se totalmente no Senhor. Ele ajudará você através desse grande problema em sua vida.

Quando o carcereiro de Filipos estava prestes a tirar sua vida, “Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos” (Atos 16:28). Em uma situação sem esperança, na verdade estava sob controle total do Senhor, e houve bênção para o carcereiro e sua família no final.

Baseado nos escritos de Jim Hyland