Páscoa (2)

“E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras” (Mateus 26:30).

O Senhor Jesus tinha acabado de comer a Páscoa com Seus discípulos e sabia muito bem que Ele próprio seria a verdadeira Páscoa. A Páscoa prenunciava o Senhor Jesus, pois somente Seu precioso sangue poderia realmente limpar de todo pecado e permitir que Deus “passasse por cima” daqueles que estariam protegidos por aquele sangue.

Mas então lemos que depois de celebrar a Páscoa, o Senhor Jesus e Seus discípulos cantaram juntos um hino. Como eles puderam fazer isso? Sabemos que os discípulos não entendiam completamente o que iria acontecer, mas o Senhor Jesus certamente sabia. Como Ele poderia cantar nessas circunstâncias?

O Senhor Jesus pôde cantar porque olhou além da cruz e pôde ver os efeitos maravilhosos de Sua obra consumada ali. Ele sabia que não apenas seríamos salvos, mas que isso glorificaria a Deus, Seu Pai, quanto ao pecado, para que eventualmente todo pecado fosse removido de todo o universo. Que trabalho poderoso foi esse! Sim, havia um sofrimento terrível diante do Senhor Jesus, mas Ele podia cantar quando olhava para o futuro, para o resultado disso. Ele sabia que valia a pena!

Bill Prost