Falsos Ensinamentos

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” (2 Timóteo 3:1).

É um fato extremamente doloroso que nestes “últimos dias” tudo esteja sendo questionado. Mesmo as verdades mais importantes e vitais do Cristianismo estão sendo atacadas e, como resultado, as mentes de muitos crentes verdadeiros — velhos e jovens — estão sendo abaladas. Muitos que verdadeiramente amam nosso Senhor Jesus Cristo, que verdadeiramente desejam fazer Sua vontade e não reter nada além da verdade, estão perplexos no tempo presente por causa das teorias que estão circulando em torno deles.

Por esse motivo, precisamos, talvez mais do que nunca, ter a verdade da Palavra de Deus firmemente estabelecida em nossa mente e em nosso coração. O terceiro capítulo de 2 Timóteo começa com o que caracteriza os dias em que nos encontramos, mas o final do capítulo nos dá a proteção contra os falsos ensinos. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Timóteo 3:16-17). Leia essa Palavra, medite nela, deixe-a falar ao seu coração e consciência, e você será preservado das falsas doutrinas que estão em vigor hoje.

Jim Hyland