Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Palavras Fiéis — Parte 4

O Testemunho de Boas Obras

“Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens” (Tito 3:8).

Essas não são boas obras para obtermos nossa salvação, nem mesmo boas obras para manter (não perder) nossa salvação. Na mesma passagem, foi dito: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou” (Tito 3:5). Aqui, trata-se de boas obras para manter nosso testemunho perante os outros. É fazer o bem porque já somos salvos, e para a bênção e benefício dos outros. Mais adiante no mesmo capítulo, lemos: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos” (Tito 3:14).

Você está demonstrando, aos que estão ao seu redor (tanto salvos quanto perdidos), que você é um cristão? Suas ações confirmam sua fé em Cristo? A sua vida é um testemunho contínuo, e os outros estão observando você mais do que você pensa. O Senhor exorta Seus seguidores: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Jim Hyland