Conforto das Escrituras para a Quarta-Feira

“Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.”

“Jeová-Jiré” significa “Jeová proverá”, ou “o Senhor proverá”. E Ele não apenas proveu Abraão com um cordeiro para um holocausto, como também continuamente provê a todos os Seus com tudo o que precisam, tanto espiritual quanto materialmente. “Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra”. “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão”, pois “os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo”. “Já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre”, pois “meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória em Cristo Jesus”. “Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem. Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará”. “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”.

Ele provê tudo o que precisamos,
Enquanto viajamos da terra ao céu;
Graciosa e abundantemente
Ele nos dá pela Sua mão.

Gênesis 22:14 ~ 2 Coríntios 9: 8 ~ Salmos 84:11 ~ Salmos 33: 18-20 ~ Filipenses 4:11 ~ Filipenses 4:19 ~ Salmos 34: 9-10 ~ Salmo 23:1