Conforto das Escrituras para a Quinta-Feira

“Deus… a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

“Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou”. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós… cheio de graça e de verdade”. Ele é o “Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”, e “quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai”. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”, “para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou”. O Filho de Deus disse que “ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

O Filho unigênito de Deus
Veio a este mundo para salvar,
Crucificado por todos os nossos pecados,
E por Deus ressuscitado.

Hebreus 1: 1-2 ~ João 1:18 ~ João 1: 1-4 ~ João 1:14 ~ Gálatas 2:20 ~ 1 João 5:12 ~ 1 João 2: 22-23 ~ João 3:36 ~ João 5 : 23 ~ João 14: 6