O inesperado

Como mencionei ontem, as coisas nem sempre funcionam como planejamos. O mundo tem um ditado, “espere o inesperado”. Para o crente, o inesperado é muitas vezes uma confirmação da vontade do Senhor, e muitas vezes Ele usa circunstâncias além do nosso controle para nos guiar no caminho de Sua escolha. Muitas vezes é para nos preservar e nos manter a salvo de algum perigo ou insensatez que, de outra forma, teria sido prejudicial, espiritual ou fisicamente.

Aqui está um bom versículo para se ter em mente à medida que a vida se desenrola com todas as suas muitas reviravoltas: “Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo” (Tiago 4: 13-15).

O Senhor tem um plano para cada um de nós. Pode não ser sempre o que queríamos ou esperávamos, mas se no entregarmos ao Seu caminho, será o melhor para nós, e seremos verdadeiramente felizes.

Baseado nos textos de Jim Hyland