O Escândalo da Cruz

“Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse,… que são inimigos da cruz de Cristo” (Filipenses 3:18).

“Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado” (Gálatas 5:11).

O que significa ser um “inimigo da cruz de Cristo?” O que significa na Bíblia quando se fala do “escândalo (ofensa) da cruz”? Ser inimigo da cruz de Cristo nem sempre significa que a pessoa é inimiga de Cristo. Há muitas pessoas que estão felizes em conhecer o Senhor Jesus como Salvador, em saber que seus pecados estão todos perdoados e que estão a caminho do céu. Ser inimigo da cruz de Cristo significa que as pessoas não gostam da reprovação e do sofrimento que fazem parte de seguir um Cristo rejeitado.

O apóstolo Paulo descobriu isso quando não quis trazer as práticas da religião judaica para o cristianismo. Se ele estivesse disposto a fazer isso, não teria sofrido tanto. Mas Deus acabou com todas essas coisas – belos edifícios, música instrumental na adoração, coros especiais para cantar, uma forma ritual de serviço, um sacerdócio que se interpunha entre Deus e o povo, etc. Mas muitos cristãos trouxeram essas coisas de volta ao Cristianismo e reduziram o Cristianismo ao nível de uma religião mundana.

Se realmente quisermos seguir a Cristo, devemos reconhecer que Ele foi rejeitado. Ele morreu como um criminoso na cruz, e muitos não querem estar ligados a isso. O escândalo da cruz é o que acontece quando nos distanciamos deste mundo e estamos dispostos a suportar a reprovação por nosso Senhor Jesus.

Bill Prost