Muitas mansões

Pergunta – Por João 14:2 é possível deduzir que há uma mansão diferente para cada pessoa salva? “Na casa de meu Pai há muitas moradas (mansões – KJ); se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar”.

Resposta – Esta passagem não nos ocuparia com pensamentos de uma grande mansão em uma larga avenida no céu. É, sem dúvida, uma alusão às muitas câmaras dos sacerdotes no templo, conforme descrito em Ezequiel 40. A palavra “mansões” transmite realmente o pensamento de “moradas”. Cristo preparou um lugar consigo mesmo para cada um de nós que O recebemos como Salvador. Não um viver distante nem sozinho, mas em proximidade e doce companheirismo em Sua companhia. O fato de que existem muitas indica que há espaço para todos…  todos os redimidos. Lá nós “permaneceremos” com Ele para sempre!

O Senhor Jesus está na casa do Pai e o Seu desejo é nos levar até lá. Ele afirma ainda: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14:3). Nós somos como crianças e filhos de Deus e, como tal, estaremos em casa, perfeitamente confortáveis, e nunca mais sairemos do seu lado. “E assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).

Baseado em uma resposta de Jim Hyland