Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Ameis uns aos outros

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34).

As expressões “ameis uns aos outros”, “amarmos uns aos outros”, “amardes uns aos outros” e “amor uns para com os outros” aparecem treze vezes em nossas bíblias (versão Almeida). Quatro vezes o Senhor falou essas palavras aos Seus discípulos enquanto aqui na terra, duas vezes é usada pelo apóstolo Paulo, uma vez pelo apóstolo Pedro, e seis vezes pelo apóstolo João nas epístolas que ele escreveu.

Para algo ser repetido tantas vezes, tanto pelo Senhor quanto por três outros escritores inspirados, deve ser algo muito importante. O Senhor enfatizou ainda mais essa verdade ao acrescentar: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35). Em outras palavras, nossa demonstração do amor cristão entre crentes não é apenas uma bênção para nós, mas é também um testemunho para o mundo. A oração de Paulo pelos cristãos em Tessalônica era: “E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco” (1 Tessalonicenses 3:12). “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4:7).