Maravilhoso

Esta meditação é adaptada de Frances Ridley Havergal:

“E se chamará o seu nome: Maravilhoso” (Isaías 9:6).

“E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é Maravilhoso?” (Juízes 13:18)

Aqui está um nome que é um adjetivo, assim podemos usá-lo não somente como um nome por si só, mas também como uma descrição de todos os Seus outros nomes. Quanto mais O conhecemos e O amamos, mais nos deleitaremos nisso.

Se conhecermos Jesus como nosso Salvador, teremos a certeza de que Ele é um Maravilhoso Salvador. E, à medida que crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, descobriremos cada vez mais, ano após ano, e até mesmo dia após dia, que Dádiva Maravilhosa, que Maravilhoso Sumo Sacerdote, e que Maravilhoso tudo o mais que Ele é.

Quando você vê uma vista maravilhosa em um lugar bonito, você também não deseja que outros a vejam? E, se você não pode trazê-los para vê-la, você não sente vontade de falar dela para eles, para tentar dar-lhes uma ideia desse lugar? Assim, eu penso que uma prova de que realmente encontramos Jesus é que desejaremos que os outros venham e vejam que Maravilhoso Salvador achamos.

“E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este?” (Mateus 8:27)

Jesus é Maravilhoso pelo que Ele é.

Até mesmo os anjos devem ter se maravilhado ao ver o Filho de Deus, o Criador e aquele que sustenta o universo, a quem eles todos adoravam, deitado em uma manjedoura como um pequeno bebê. Ouça o que eles disseram aos pastores: “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10,11). E eles devem ter realmente se maravilhado pelo fato de não haver mais pessoas em Israel genuinamente interessadas nesse evento importante. Eles estavam vendo Deus encarnado pela primeira vez.

Ainda assim, eu penso que eles devem ter se maravilhado ainda mais quando O viram “preso, crucificado e morto pelas mãos de injustos” (Atos 2:23). Eles devem ter se maravilhado, de fato, com o amor de Cristo que ultrapassa todo o conhecimento. Mesmo assim, Ele não estava morrendo por eles (os anjos), mas sim pela humanidade, de modo que podemos dizer: “O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

“Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens” (Salmos 107:8).

“Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se” (Mateus 21:15).

Tudo o que Ele fez foi maravilhoso.

O profeta Isaías disse: “Pasmaram muitos à vista dele” (Isaías 52:14). Para ver como isso foi cumprido, olhe no Evangelho de Marcos, onde é registrado quatorze vezes que as pessoas ficaram atônitas e maravilhadas com as coisas que Jesus fazia. (Marcos 1:22,27; 2:12; 5:42; 6:2,51; 7:37; 9:15; 10:24,26,32; 11:18; 14:33; 16:8). O testemunho deles era: “Ele tudo tem feito bem”. Até o inimigo teve de admitir quão maravilhoso Ele era.

João concluiu seu evangelho registrando: “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém” (João 21:25).

Suas palavras são maravilhosas.

Abra no capítulo 4 de Lucas, e você verá que lemos três vezes sobre como até mesmo aqueles que não O amavam se maravilhavam com o que Ele falava. “E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?” (Lucas 4:22). “E admiravam a Sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade” (Lucas 4:32). “E eles estavam todos maravilhados, e falavam entre si, dizendo: Que palavra é esta! pois com autoridade e poder Ele ordena aos espíritos imundos, e eles saem” (Lucas 4:36, KJV).

Se nos maravilharmos com Suas graciosas palavras para nós hoje, quanto mais nos maravilharemos quando O vermos no trono de Sua glória, e quando ouvirmos a Sua própria voz.

Jesus, nome sobre todo nome,
Nome de graça e poder;
Nome de amor que traz calma e ânimo,
Força para todas as horas.

Maravilhoso, Conselheiro,
Deus Forte, Pai da Eternidade;
Príncipe da Paz, Emanuel,
Jesus, o precioso Salvador.

Baseado nos textos de Jim Hyland