Comprometimento

“Filho meu, dá-me o teu coração” (Provérbios 23:26).

Hoje é tão fácil dar nosso coração para nos divertirmos, melhorarmos nos esportes, melhorarmos nossa educação, conseguirmos um bom emprego e estabelecermos uma carreira. Mas o Senhor quer o seu coração e Ele o quer totalmente. Somente Deus pode preenchê-lo até a borda. Ele pode permitir que você entre na equipe de futebol, seja o orador da turma ou um empresário de sucesso. Mas primeiro e acima de tudo, Ele quer o seu coração.
Salomão escreveu: “Não privei meu coração de alegria alguma” (Eclesiastes 2:10). Não é incorreto afirmar que ele foi uma pessoa que viveu intensamente “o importante é ser feliz”. Tudo quanto seus olhos desejaram ele teve. Mas através de tudo isso ele também escreveu: “Eis que tudo era vaidade e aflição de espírito”(Eclesiastes 2:11). Salomão, o homem mais rico que já existiu em todos os tempos na face da terra descobriu que as coisas deste mundo não satisfaziam! Lembre-se, o mundo é pequeno demais para preencher o coração humano. Somente Aquele que nos criou pode verdadeiramente preencher esse vazio.
Que possamos aproveitar os melhores anos da nossa vida dando ao Senhor a completa devoção do nosso coração. Como Daniel, que sendo jovem “propôs em seu coração” (Daniel 1:8 – JND), ou como Esdras, que “tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor” (Esdras 7:10).
Baseado nos escritos de Jim Hyland