Com ponta


Estávamos em três visitando uma escola na ilha caribenha de Santa Lúcia. Enquanto conversávamos no escritório do diretor, notei um lema na parede. Ele tinha um lápis sem ponta com estas palavras por baixo:

“Vida sem Jesus
é como um lápis sem ponta!”

Tantas pessoas estão procurando as respostas para a vida e tentando preencher o doloroso vazio de seu coração com as coisas deste mundo, diversão e entretenimento, bens materiais, educação, causas de caridade, e assim por diante. Mas somente Aquele que nos criou pode nos satisfazer e dar propósito e direção à nossa vida. “Pois Ele satisfaz a alma sedenta e enche de bens a alma faminta” (Salmo 107:9).

Séculos atrás, Isaías levantou uma questão que ainda é boa e relevante para todos nós meditarmos: “Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão? e o fruto do vosso trabalho naquilo que não pode dar satisfação?” (Isaías 55:2).

Sim, a vida é “sem ponta” sem Cristo como nossa vida. Em primeiro lugar devemos ser os possuidores da vida eterna, e então haverá conteúdo para a nossa vida diária.
“Quem tem o Filho, tem a vida” (1 João 5:12).

INSATISFEITO

Ouvi hoje um termo que nunca tinha ouvido antes: “insatisfação crônica”. 

Esta é certamente uma maneira de resumir o espírito do século XXI. Se houve uma vez na história em que as pessoas estavam insatisfeitas, inquietas e ingratas pelo que têm ou pela sorte na vida, esse tempo é hoje.

A boa notícia é que há satisfação permanente e duradoura no Senhor Jesus Cristo. Você pode ficar “saciado de favores, E farto da bênção do Senhor” (Deuteronômio 33:23 ). ” Pois Ele satisfaz a alma sedenta e enche de bens a alma faminta”(Salmo 107:9).

As pessoas estão perdendo tempo e gastando dinheiro à procura de felicidade e gratificação interiores, quando a Bíblia diz : “Todos vós os que tendes sede, vinde às águas, bem como vós os que não tendes dinheiro; vinde, comprai e comei; sim vinde, comprai sem dinheiro e sem preço vinho e leite. Por que gastais dinheiro naquilo que não é pão? e o fruto do vosso trabalho naquilo que não satisfaz?” (Isaías 55:1-2).

Somente Aquele que nos fez pode satisfazer nossas almas. Ir a Ele para a Sua salvação gratuita trará satisfação hoje, agora, nesta vida, e satisfação e alegria incontáveis quando com Ele pela eternidade na casa do Pai.



Baseado nos escritos de Jim Hyland