Ao Seus pés – parte 1/4

Estar aos pés de Jesus é estar no lugar mais abençoado do universo de Deus; é aí que todos os problemas são resolvidos e todas as questões solucionadas; se as perguntas são sobre pecado, tristeza, ego ou serviço; não há lugar como este para o pecador cheio de culpa; não há lugar como esse para o santo feliz ou confuso.

Jesus é maior do que nossos pecados

A primeira grande verdade que chega à alma quando chegamos a esse lugar de bênção é que Jesus é maior que nossos pecados; foi isto que a pecadora da cidade provou em Lucas 7. Ele havia dito: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. Pode ser que ela tenha ouvido essas palavras, e assim ela O procurou. Sem dúvida, talvez ela hesitasse na entrada da casa de Simão ao ver as caras fechadas do anfitrião e dos convidados, mas duas grandes forças a moveram para levá-la aos pés de Jesus: sua grande necessidade a levou até lá; Seu grande amor a atraiu; e entre o força impulsionadora de sua necessidade e o poder de atração do Seu amor, sua hesitação foi superada, e como um barco em meio a tempestade finalmente encontra a paz nas calmas águas de algum porto há muito desejado, ela encontrou um lugar de refúgio e descanso nos pés empoeirados pelo andar neste mundo do Filho de Deus. Simão não queria que ela o tocasse; os discípulos, sem dúvida, a teriam tratado com pouca graça; mas ele, o humilde Jesus, e mesmo assim o poderoso Príncipe da vida, permitiu que ela chorasse seu arrependimento e sua gratidão ao Seus pés.

Ela descobriu que Ele tinha um coração de infinita ternura, pois Ele não a menosprezou nem jogou seus pecados “na sua cara”, mas Sua mão levantou o fardo, e ela ouviu Sua própria voz declarar: “Teus pecados estão perdoados… tua fé te salvou, vai em paz”

O passado, o presente e o futuro estavam todos ali estabelecidos diante dela que há muito tempo era uma presa dos homens e do Diabo, e todo o seu coração, purificado de seus maus caminhos pelo poder santificador de Seu abençoado amor, derramava sua afeição sobre ele. “Ela amou muito”, porque Ele perdoou muito.

Aos Seus pés ela encontrou a salvação, e o mesmo benefício inestimável ainda é encontrado lá, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

JT Mawson
(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)