Águas doces

“E ele [Moisés] clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces” (Êxodo 15:25).

Quando não havia água adequada para beber, notamos que Deus não forneceu água diferente para eles. Não, Ele mostrou a Moisés uma árvore, e quando a árvore foi jogada na água, ela ficou doce. O que podemos aprender com isso?

A árvore é uma imagem da cruz de Cristo. Mas como poderia transformar a água amarga em água doce? Quando caminhamos por este mundo, descobrimos que é uma amargura para nós, como cristãos, pois este mundo rejeitou a Cristo. Porém, quando voltamos à cruz, descobrimos que nosso bendito Salvador também passou por todo o sofrimento deste mundo. Ele foi rejeitado e crucificado, e pôde dizer: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

Andar em comunhão com um Cristo rejeitado nos dá mais alegria do que se achássemos este mundo um lugar agradável. Foi a Sua cruz que nos separou deste mundo, e essa mesma cruz transforma a amargura deste mundo em alegria para nós, à medida que desfrutamos da Sua companhia.

Bill Prost