Água amarga

“E [os filhos de Israel] andaram três dias no deserto, e não acharam água. Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas… E o povo murmurou contra Moisés” (Êxodo 15:22-24).

Os israelitas tinham acabado de ser libertados maravilhosamente do Egito e da opressão do Faraó. Já não eram escravos no Egito! Eles tinham visto todos os seus inimigos serem destruídos no Mar Vermelho e agora estavam a caminho da terra de Canaã. Esta é uma imagem para nós de como somos salvos e de como estamos felizes no início! Talvez cantemos, assim como os filhos de Israel cantaram anteriormente neste capítulo.

Mas então, depois de três dias, as coisas começaram a ficar difíceis. Não havia água para beber e, quando encontraram água, era amarga. Foi para isso que o Senhor os trouxe? Ele os tiraria do Egito e então lhes daria apenas água amarga para beber?

Muitas vezes temos que descobrir isso na vida cristã. É uma grande coisa saber que nossos pecados foram perdoados e ter a certeza de que estamos a caminho do céu. Mas depois descobrimos que o caminho cristão nem sempre é agradável. Experimentamos as dificuldades do caminho e descobrimos que não há nada no deserto que possa saciar a nossa sede espiritual. Qual é a resposta? Vamos ver amanhã.

Bill Prost