Restrição

A natureza humana não gosta de nenhum tipo restrição.

Uma coisa que eu pessoalmente não gosto é a restrição sobre o uso de cintos de segurança. Eu sei que eles são uma coisa boa e que muitas vezes salvam vidas quando há um acidente. Ainda assim não gosto deles, coloco o cinto porque é lei e não quero ter que pagar uma multa.

Hoje, muitos estão seguindo seu próprio caminho, rejeitando todo tipo de restrição, vivendo para si mesmos e, como dizem, “Eu mereço”. É um dia como o livro de Juízes descreve: “Naqueles dias…  cada qual fazia o que achava certo aos seus próprios olhos” (Juízes 17:6).

Mas não é assim que deve ser para um crente. Devemos reconhecer que pertencemos ao Senhor e que estamos sob Sua autoridade e senhorio em nossa vida cotidiana. “Acaso não sabeis…   não sois de vós mesmos? Porque sois comprados por preço, portanto glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20). Também somos exortados a agirmos com “temperança em todas as coisas” (1 Coríntios 9:25 – JND). A temperança é simplesmente autocontrole ou restrição. Viver uma vida de autoindulgência irrestrita nunca traz felicidade verdadeira. Viver para Cristo sob Sua restrição amorosa é sempre uma bênção.

Baseado nos textos de Jim Hyland

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)