Cegar, seduzir, esbofetear: as atividades do diabo – Parte 5/5

DENEGRIR (MANCHAR)

Agora, uma breve referência à sua quarta atividade, que não é individual, mas visa toda os santos coletivamente. Os cristãos em Corinto demoraram para perdoar um irmão arrependido. Seu zelo pela justiça, disciplina e exatidão havia superado sua graça e amor, e o apóstolo escreveu: PERDOA:
“Satanás não ganhe alguma vantagem sobre nós; porque não ignoramos os seus ardis” (2 Coríntios 2:11). Deus os tinha perdoado, eles eram uma assembleia de Deus, para mostrar o Seu caráter; O propósito de Satanás era confundir essa imagem DENEGRINDO (MANCHANDO) o Nome do Senhor. Ele queria que esses santos dessem um testemunho manchado de Deus e de Cristo. Satanás está muito ocupado com isso hoje. “Quem tem ouvidos, ouça”.

Agora veja como esta epístola da derrota do diabo e do triunfo do santos termina. Ela começa com “Bendito seja Deus”, e termina com a nossa tão amada bênção: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!”. Estamos marchando para a glória do Senhor e nosso grande inimigo nos atormenta e sempre fica tentando nos alcançar pelos flancos, mas Deus se ocupa conosco. Pai, Filho e Espírito Santo nos acompanham, graça, amor e comunhão nos enchem de música triunfante. “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés”. Bendito seja o nome do nosso Deus!

JT Mawson

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)