Página de Perguntas Mensal

Pergunta: Antes de ser salvo, ocupei minha mente com algumas coisas realmente ruins. Como faço para limpar meus pensamentos e limpar minha mente?

Resposta: Limpar nossas mentes de pensamentos perversos e coisas a que fomos expostos que são corruptas não é fácil. No entanto, será útil considerar vários versículos.

Primeiro, precisamos de nossas mentes renovadas. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12:2). Isso vem do foco em Cristo e Seus pensamentos. “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Colossenses 3:2).

Em segundo lugar, continue a ocupar sua mente com o que é puro e santo. Em vez de lutar com maus pensamentos, encha sua mente com pensamentos de Cristo. Pergunte a si mesmos: em que penso nos meus momentos de folga ou de silêncio? Aqui está a chave:

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

Jim Hyland