O Cordeiro de Deus

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

O tema sobre o Senhor Jesus como o Cordeiro de Deus é um que percorre toda a Bíblia, e um que eu confio que é precioso para cada um dos meus leitores. Começa em figura, com o sacrifício de Abel. “E Abel foi pastor de ovelhas… E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta” (Gênesis 4:2,4).

Esta história maravilhosa continua através dos sacrifícios e ofertas que temos em todo o Antigo Testamento, e depois o próprio Senhor Jesus, como João Batista declarou pela segunda vez: “Eis aqui o Cordeiro de Deus!” (João 1:36). A história não termina até a última página da Bíblia, onde lemos: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro” (Apocalipse 22:3).

Quando chegarmos ao céu, estaremos eternamente ocupados com “um Cordeiro, como havendo sido morto” (Apocalipse 5:6). Isso atrairá nossos corações em adoração e louvor. Que faça o mesmo hoje ao considerarmos este aspecto precioso de Sua pessoa e obra!

Jim Hyland