“Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo” (2 Timóteo 1:4).
A princípio, isso pode parecer um versículo estranho. Paulo lembra-se das lágrimas de Timóteo e quer vê-lo, para se encher de alegria. Podemos obter alegria de alguém que derrama lágrimas? Sim, porque se a pessoa que está chorando está derramando essas lágrimas pelo mesmo motivo que nós choraríamos, então isso pode ser um encorajamento para nós. Se estamos chateados com alguma coisa, mas os outros não se importam, isso pode nos fazer chorar ainda mais. Mas se outra pessoa também se lamentar, isso nos ajuda.
Paulo e Timóteo estavam preocupados com o estado dos crentes naquela época, como mencionamos há dois dias. Eles ficaram preocupados o suficiente para chorar sobre isso, e isso foi um encorajamento para Paulo, embora Paulo estivesse na prisão naquela época.
Normalmente choramos por algo que está dando errado em nossas próprias vidas, mas Paulo e Timóteo não estavam chorando por si mesmos; eles estavam preocupados com os outros. Às vezes choramos por causa dos outros ou porque algo desonra o Senhor?
Bill Prost