“Eis-me aqui, envia-me a mim”

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:8).

Muito antes de este mundo ser criado, houve consulta dentro da Divindade – Pai, Filho e Espírito Santo – sobre quem desceria a este mundo e resolveria toda a questão do pecado. Havia apenas Um que estava preparado para ir, e esse era nosso Senhor Jesus Cristo. Ele devia se tornar um homem para descer a este mundo, e Sua resposta imediata é: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Que resposta abençoada ao clamor: “Quem há de ir por nós?”

Às vezes, você e eu podemos nos voluntariar para fazer algo, mas não percebemos o quão difícil será. Então, quando descobrirmos como é difícil, talvez desejássemos não ter sido tão rápidos em nos voluntariar. Contudo, o Senhor Jesus sabia exatamente como era este mundo e sabia que seria rejeitado pelo Seu próprio povo. Ele também sabia que deveria ser crucificado e morrer, e então ressuscitar no terceiro dia. No entanto, Seu amor o motivou a dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Que amor era o Seu! O Senhor Jesus nunca ficará desapontado com o que Ele fez na cruz, para a glória de Deus e para a nossa bênção.

Bill Prost