Diário do Jovem Cristão para o Sábado

O Dia do Juízo

“E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6:15-17).

Riquezas, e o que pode ter parecido ser investimentos sólidos, não terão nenhum valor naquele terrível dia de julgamento! Prata, ouro ou pedras preciosas não poderão comprar a libertação. Trapos de justiça própria também de nada servirão. “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou” (Tito 3:5). Posição social e distinção de classes também não se sustentarão. Os grandes e os poderosos, os ricos e os pobres, cairão.

Quem poderá então permanecer em pé no dia do juízo? Apenas aqueles que foram lavados de sua culpa no sangue do Cordeiro. Apenas aqueles que podem dizer: “Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5)