Diário do Cristão para o Sábado

Sem Especulação

Recentemente, meu amigo missionário e eu estávamos visitando a vila de Greiggs, na ilha de São Vicente. Estávamos distribuindo folhetos e calendários bíblicos para o ano novo e conversando com as pessoas sobre o Senhor e o caminho da salvação. Enquanto passava pela rua, meu amigo encontrou um jovem e, quando ofereceu-lhe alguma literatura e falou-lhe sobre os assuntos eternos, sua resposta foi: “Qualquer coisa relacionada à vida após a morte é apenas especulação.”

Meu amigo rapidamente garantiu-lhe, citando vários versículos da Bíblia, que não havia especulação sobre o que acontece quando deixamos esta vida. A Palavra de Deus é muito específica quanto a isso, e precisamos prestar atenção e ficarmos prontos para nos encontrar com Deus. Um dos versículos que ele citou foi: “E… aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). Não há qualquer especulação nesse versículo!

O jovem não se convenceu, não desejando ouvir o que a Bíblia tem a dizer sobre o assunto. Que triste! Eu espero que não haja ninguém que esteja lendo essa página que pense assim. Leia a história em Lucas 16:19-31. Ali somos deixados sem dúvida alguma quanto à vida vindoura. Não se trata de especulação, mas sim de realidade e certeza. “Ficai também vós apercebidos” (Mateus 24:44).

Jim Hyland