Diário do Cristão para a Sexta-Feira

O Mar da Vida

“Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas. Sobem aos céus; descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias. Andam e cambaleiam como ébrios, e perderam todo o tino. Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado” (Salmos 107:25-30).

Eu já estive em alguns mares agitados e viajei em todos os tipos de barcos. Assim como os discípulos do Senhor, já me preocupei, em mais de uma ocasião, quanto ao resultado da viagem e se chegaríamos ou não ao destino.

O mar da vida é assim também. Às vezes, as coisas correm muito bem, e às vezes as coisas são difíceis. Há dias calmos e dias tempestuosos. Mas, felizmente, há Alguém que está no controle total de cada onda e de cada rajada de vento em nossas vidas. Acima do rugido da tempestade, Ele diz: “Tende bom ânimo, sou eu, não temais” (Mateus 14:27). Leia o relato completo em Mateus 14:22-33.

Jim Hyland