Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Quem terá a oportunidade de receber o evangelho do reino que será pregado após o Senhor vir para os cristãos?

Resposta: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24:14).

A seguir, uma citação de “Esboço dos Acontecimentos Proféticos”, de B. Anstey: “O evangelho do reino será pregado pelos fieis, o remanescente judeu crente. Este evangelho anuncia a vinda do Rei e Messias de Israel para estabelecer o reino prometido nas Escrituras do Velho Testamento. À medida que os eventos progridem, alguns dos gentios convertidos também anunciarão este evangelho. A todas as nações será dado algum testemunho desse evangelho (Mt 24:14). Aqueles que não rejeitaram, de forma voluntária e consciente, o evangelho da graça de Deus pregado durante esta Era Cristã, terão uma oportunidade de crer no evangelho do reino. Uma grande multidão de judeus e gentios crerá e será abençoada na Terra quando Cristo estabelecer o Seu reino (Sl 96; Ap 7:1-7).”

Leia Apocalipse 7, e você verá que não apenas um grande número de judeus receberá esse evangelho, mas também alguns das nações — note particularmente os versículos 9 e 14.

Jim Hyland