Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Amor

“Deus é amor” (1 João 4:16).

Em muitos países, o dia 14 de fevereiro é comemorado como o dia dos namorados. Mensagens e cartões de amor são frequentemente enviadas para namorados(as) e pessoas amadas, e muitas vezes presentes de chocolate e joias são trocados por aqueles que têm condições de comprar.

Deus também mostrou Seu amor por nós, um amor muito maior do que qualquer amor terreno. É um amor que deu Seu Filho para morrer por nós, e, como resultado, nos deu muitos presentes maravilhosos e eternos. “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” (1 João 4:9). Como resultado, podemos agora chamar Deus de nosso Pai, e nos regozijarmos nas palavras do Senhor Jesus para Seus discípulos, quando disse: “Pois o mesmo Pai vos ama” (João 16:27).

Enquanto você desfruta do amor da família e dos amigos hoje, não se esqueça do maior amor de todos. “Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus” (Judas 1:21). E, ao ler as mensagens e cartões que você receber de seus amigos e amados, não se esqueça de ler uma porção da maior carta de amor de todos os tempos — a Bíblia — a mensagem do amor de Deus para você!

Jim Hyland

Compartilhe...