Diário do Cristão para a Sexta-Feira

As Belezas de Cristo

Há muitos anos atrás, um cristão costumava orar da seguinte maneira todas as manhãs: “Eu oro para que neste dia a beleza de Cristo possa ser vista em mim.”

Esse seria um bom início de dia para todos nós. O apóstolo Paulo expressou isso de maneira similar: “Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte” (Filipenses 1:20). Não importavam quais eram suas circunstâncias, ou onde estava, seu desejo era que os outros vissem algo de Cristo refletido em sua vida.

Quanto de Cristo será visto em sua vida hoje? Haverá algum reflexo dEle em suas ações, seu espírito e atitude, e no que você diz? Paulo disse ainda aos crente em Filipos: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Filipenses 2:15). Nossos amigos, nossos vizinhos, nossos colegas de escola, nossos colegas de trabalho, todos estão assistindo para ver se estamos vivendo Cristo. Nosso maior testemunho nem sempre está no que dizemos, mas no que fazemos. Há também uma velha expressão: “Ações falam mais alto do que palavras!” Quão verdadeiro é isso! Que Cristo possa ser visto em cada um de nós hoje!

Jim Hyland