Ministério Angélico

“Apareceu um anjo… que o fortalecia” (Lucas 22:43)

Quando o Salvador estava em agonia no Getsêmani, Ele recebeu ajuda angelical. Mais tarde, ele disse: “Pensas tu que Eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que Ele não me daria mais de doze legiões de anjos?” (Mateus 26:53).

Em nossos momentos de fraqueza e solidão, temos a tendência de esquecer das miríades de criaturas vivas que, com uma palavra de nosso Deus e Pai, podem aparecer para nosso socorro e ajuda.
Daniel, suplicando perante a face do SENHOR, testemunhou: “o varão que Gabriel… enviado a voar rapidamente, me tocou” (Daniel 9:21).

Reflita sobre o título “Senhor dos Exércitos” e creia que esses exércitos estão todos sob controle divino. “Não são todos eles espíritos ministrantes, enviados para exercer o seu ministério a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14).

O crente não é um alguém perdido e solitário em um mundo desolado. Ele está cercado pela misericórdia e pelos mensageiros de Deus. “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmo 34:7).

Baseado nos textos de Jim Hyland