Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Não Envergonhado — Parte 1

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

Parece que vivemos em um mundo de decepções, seja quando compramos um carro, uma propriedade, ou quando apenas compramos produtos domésticos pela Internet. Mais e mais precisamos observar o aviso: “O risco é do comprador!” Às vezes nos perguntamos como uma empresa pode se safar com seus truques exagerados de publicidade, ou como o vendedor pode nos olhar nos olhos e nos enganar, ou mesmo como podem dormir à noite com boa consciência.

No entanto, quando nos voltamos para a Bíblia, não precisamos hesitar ou nos envergonhar das boas novas do evangelho. Não se trata de exagero! O Deus que não pode mentir prometeu ao pecador o perdão dos pecados, a vida eterna, e a esperança e alegria do céu. Nunca podemos superestimar a maravilha dessa mensagem e seus poderosos resultados. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9).

Jim Hyland