Conforto das Escrituras para o Sábado

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Repare quão intensamente pessoal é a oração de Jabez: “se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido”. Seu nome, Jabez, significa “afligir-se”, mas ele não queria que o mal lhe afligisse. Certamente devemos “orar uns pelos outros” e “levar as cargas uns dos outros” e a “não atentar cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros”. Mas como é bom podermos levar nossas necessidades pessoais ao Senhor, pedindo a Ele que “lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação”. Assim como Jabez, podemos pedir ao Senhor para “nos abençoar muitíssimo”, e “bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança”. Precisamos pedir-Lhe crescimento (dilatamento) em nossas vidas espirituais, em nosso testemunho e em nosso gozo, pois Ele nos pede que “dilatai-vos também vós”. Precisamos desse “e a tua mão for comigo” continuamente e orar pela habilitação a “abster-nos de toda a aparência do mal”. Ele se preocupa com nossas necessidades pessoais, portanto “lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá”.

Ele toma nossas provações e fardos,
Quando estamos cansados e frágeis;
Ele nos dá Sua graça e misericórdia,
Desde Seu lugar “no interior do véu”.

1 Crônicas 4:10 ~ Tiago 5:16 ~ Gálatas 6:2 ~ Filipenses 2:4 ~ Salmos 106:4 ~ Salmos 40:4 ~ 2 Coríntios 6:13 ~ 1 Tessalonicenses 5:22 ~ Salmos 55:22