Diário do Jovem Cristão para o Sábado

O Sangue

Atravessando o Norte da Índia, um missionário cristão se encontrou com um homem de idade. Superado pelo calor e pela tensão da viagem, estava morrendo ao lado da estrada. O missionário o viu e, ajoelhando-se ao seu lado, sussurrou em seu ouvido: “Irmão, qual é sua esperança?”

O homem moribundo ergueu-se um pouco para responder, e com grande esforço conseguiu dizer: “O sangue de Jesus Cristo”. Um momento depois ele morreu.

A resposta e a calma e pacífica certeza do homem espantou o missionário; ele se sentiu certo de que aquele homem tinha morrido em Cristo. Como, ou quando — pensou ele — esse homem podia ter obtido o conhecimento da salvação? Enquanto pensava nisso, ele viu um pedaço de papel firmemente segurado na mão do morto. Surpreendido e encantado, ele descobriu que era uma única página da Bíblia contendo o primeiro capítulo da primeira epístola de João. Naquela página o homem tinha encontrado a Palavra da Vida.

A maioria de nós temos nossas próprias Bíblias, mas você valoriza a Palavra de Deus como fez esse homem? Você já colocou sua confiança no Senhor e em Seu sangue derramado no Calvário? “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7)