Diário do Cristão para a Quinta-Feira

A Coisa Mais Importante

Hoje, em um barco lotado de Parika para Supenaam, em Guiana, notei algumas palavras pintadas em uma viga logo acima da minha cabeça. Dizia o seguinte:

A oração é a coisa mais importante — ORE!

Estávamos atravessando o Rio Essequibo (o terceiro maior rio da América do Sul) em uma lancha de madeira chamada de táxi aquático. Estávamos indo entregar algumas Bíblias e literatura cristã a alguns crentes que haviam do outro lado. As palavras da viga me fizeram sorrir enquanto cortávamos as ondas agitadas e a corrente rápida daquele poderoso rio por mais ou menos quarenta e cinco minutos. O tamanho do barco, o número de pessoas a bordo e as condições do rio pareciam acentuar e dar credibilidade para o que eu pensei ser certamente um lembrete oportuno.

Mas não importa onde estejamos ou em que circunstâncias nos encontremos, a oração é uma parte importante e essencial de nossa vida diária cristã. Somos lembrados: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito” (Efésios 6:18). “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). ORE!

Jim Hyland