
“Lançarão mão de vós, e vos perseguirão… E matarão alguns de vós… Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça” (Lucas 21:12,16,18).
Nesses versículos, o Senhor Jesus está advertindo Seus seguidores sobre o tipo de tratamento que poderiam esperar do mundo depois que Ele fosse rejeitado e crucificado. Tudo isso tem acontecido repetidas vezes aos fiéis seguidores do Senhor Jesus ao longo da história da igreja. Alguns, porém, têm se perguntado como o Senhor poderia dizer que alguns seriam mortos, e ainda assim afirmar que “não perecerá um só cabelo da vossa cabeça”.
A explicação é que o Senhor Jesus estava falando da eternidade, mostrando que aqueles que morressem como mártires por fidelidade ao Senhor seriam ressuscitados com corpos de glória. De modo algum pereceriam, pois, se fossem mortos, iriam imediatamente estar com Cristo. Então, quando o Senhor vier, receberão seus corpos glorificados.
Deus quer que tenhamos uma visão eterna de todas as coisas, e não apenas uma visão terrena. Se entregarmos nossas vidas pelo Senhor aqui embaixo, receberemos uma recompensa eterna que fará tudo valer a pena.
Bill Prost

