Os frutos de se rejeitar a Cristo

“Eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?… E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele” (Mateus 2:1-3).

“Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não quer ser consolada, porque já não existem” (Mateus 2:18).

Há um tempo atrás, na cidade de Uvalde, TX, EUA, ocorreu um tiroteio em massa numa escola primária, no qual dezenove crianças e dois professores foram mortos. Eventualmente, o próprio atirador foi morto por policiais. Hoje, muitos pais, parentes e amigos estão de luto pela tragédia, enquanto muitos outros se perguntam o que pode ser feito para impedir que coisas tão terríveis aconteçam.

Como vemos em nossos versículos de hoje, algo semelhante aconteceu há mais de 2.000 anos, quando Herodes ordenou que todos os meninos de dois anos ou menos em Belém e arredores fossem mortos. Ao fazer isso, ele esperava matar o Senhor Jesus, que na época também era uma criança. Muitos choraram e lamentaram naquele momento também.

Contudo, em nenhuma das situações as pessoas lidaram com o problema real. Em Israel, como vemos no nosso primeiro versículo, toda Jerusalém ficou perturbada quando ouviu a notícia de que o Senhor Jesus havia nascido. Eles não estavam prontos para Ele. Da mesma forma hoje, como nações da América, rejeitamos a Palavra de Deus, cometemos pecado aberto e ridicularizamos qualquer um que se apegue firmemente aos princípios da Palavra de Deus. É de admirar que estejamos colhendo os frutos de tudo isso?

Bill Prost