Reinado (parte 3)

“Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós” (Lucas 19:14).

Quando o Senhor Jesus veio a esta terra como homem, como comentamos antes, Ele se apresentou aos judeus como seu Rei legítimo. Ele deu todas as evidências necessárias para mostrar-lhes quem Ele era, mas eles se recusaram a acreditar Nele.

Depois que o Senhor Jesus foi crucificado, morreu, ressuscitou e ascendeu de volta ao céu, os discípulos e outros pregaram novamente o perdão através do nome do Senhor Jesus. Mas mais uma vez a nação judaica rejeitou essa pregação e apedrejou Estêvão até à morte. Você pode ler sobre isso em Atos 7. Este foi o mensageiro que eles enviaram após o Senhor Jesus, dizendo efetivamente que não permitiriam que o Senhor Jesus reinasse sobre eles.

Num dia vindouro, alguns deles irão reconhecê-Lo como tendo sido o verdadeiro Messias, e naquele dia eles O reconhecerão como seu Rei legítimo, quando Ele vier em poder e glória. Quão bom é para você e para mim reconhecê-Lo agora como o Filho de Deus e o legítimo Senhor de todos!

Bill Prost