Diário Cristão

Árvore

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” (Mateus 7:18). Existem alguns animais que assumem a cor daquilo que comem. Alguns deles são pássaros, como flamingos e asas de cera de cedro. Os flamingos são rosados por causa do camarão que comem, enquanto as asas de cera de […]

Árvore Read More »

Nova Criação

“Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” (Apocalipse 3:14). “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). Ontem mencionamos que a obra de nosso Senhor Jesus Cristo na cruz não apenas tira os nossos pecados, mas também um dia resultará na remoção do pecado de todo

Nova Criação Read More »

Odiado

“Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça… então restituí o que não furtei” (Salmos 69:4). Sob a lei de Moisés no Antigo Testamento, um homem que tivesse tirado algo de seu próximo, seja violentamente ou por engano, não só tinha que restituir o que havia tirado, mas

Odiado Read More »

Ele pode salvar

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59:1-2). No início desta

Ele pode salvar Read More »

Páscoa (2)

“E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras” (Mateus 26:30). O Senhor Jesus tinha acabado de comer a Páscoa com Seus discípulos e sabia muito bem que Ele próprio seria a verdadeira Páscoa. A Páscoa prenunciava o Senhor Jesus, pois somente Seu precioso sangue poderia realmente limpar de todo pecado e permitir

Páscoa (2) Read More »

Páscoa

“E dali a dois dias era a páscoa… e os principais dos sacerdotes e os escribas buscavam como o prenderiam com dolo, e o matariam. Mas eles diziam: Não na festa, para que porventura não se faça alvoroço entre o povo” (Marcos 14:1-2). Os principais sacerdotes, fariseus e escribas, que eram os líderes entre os

Páscoa Read More »

Despojo

“Portanto lhe repartirei a porção com os grandes, e ele repartirá o despojo com os fortes; porque Ele derramou Sua alma na morte” (Isaías 53:12, KJV). Como vimos antes (em 24 de março) em nossa meditação sobre a pobreza do Senhor Jesus, Ele sofreu muito para tirar nossos pecados e para satisfazer a Deus sobre

Despojo Read More »

Aquecimento global

“As águas… desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra” (Salmos 104:6,8-9). Ouvimos muito hoje em dia sobre como o aquecimento global está causando o derretimento de grande parte do gelo nas áreas do Ártico e da Antártica

Aquecimento global Read More »

A Palavra de Deus

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31). Este versículo é tão importante que o Espírito de Deus o registra três vezes na Bíblia: uma vez aqui em Marcos, uma vez em Mateus e mais uma vez no evangelho de Lucas. Nunca é demais enfatizar a importância da Palavra

A Palavra de Deus Read More »

Belos Templos

“O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 7:48). Vimos como o belo templo construído por Herodes em Jerusalém acabou sendo completamente destruído. Na verdade, Tito deu ordens para que não fosse destruído, mas na batalha alguns judeus se refugiaram no templo. Um soldado jogou um tição nele e todo o

Belos Templos Read More »