Verdade/As Três Palavras de César

Verdade

“A tua palavra é a verdade” (João 17:17).

A Bíblia é o único livro que nos diz fielmente o que somos. “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12) Isso mostra que ela é divina, pois somente Deus procura no coração. Ele também verdadeiramente revela a Deus, de modo que quando a Palavra é recebida, ela traz nossas almas para a consciência de Deus em relação a nós e o que temos que fazer em relação a Ele.

Ela nos apresenta uma grande variedade de aspectos nos quais o Filho que veio do Pai para salvar os pecadores: Sua glória pessoal, Sua perfeição moral, Sua obra consumada, Seu andar, Suas palavras, Seus caminhos, Sua vida, Sua morte, Sua ressurreição, Sua ascensão, Sua glorificação, Seu trabalho atual e Seu futuro julgamento e reinado.

Estas principais verdades das Escrituras também dão a ela um caráter divino. Não tente argumentar contra a Palavra de Deus; não questione, ou ignore. Aceite-a como verdade inquestionável  – sobre si mesmo e sua verdadeira condição de pecador.
Então receba o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor.

As Três Palavras de César

Em 47 A.C., Júlio César deixou Cleópatra, que logo daria a luz a seu filho Cesarion, para derrotar um inimigo. Este inimigo era Pharnaces de Pontus, uma área do Mar Negro que é o nordeste da atual Turquia. César capturou Pharnaces perto da cidade de Zela. Ele declarou que fez tudo em apenas quatro horas. Para informar o Senado de sua vitória, César escreveu sucintamente e enviou a mensagem “Veni, Vidi, Vici” ou “Vim, Vi, Venci”.

É assim com o Senhor Jesus.
Ele veio: “Cristo Jesus veio ao mundo” (1 Timóteo 1:15).

Ele viu: “Quando Ele viu as multidões, teve grande compaixão por elas” (Mateus 9:36).

Ele venceu: ” Tragada foi a morte na vitória” (1 Coríntios 15:54).

O Senhor Jesus não apenas veio ao planeta Terra e viu em todos os resultados do pecado, mas também foi à cruz e realizou uma grande vitória sobre o pecado, sobre Satanás e a morte, para que você pudesse ser salvo.

Você já se beneficiou dessa grande vitória?

Os resultados estão disponíveis para a sua benção eterna.

Baseado nos escritos de Jim Hyland