Talvez hoje?/Crenças, religiões e achismos

Há algum tempo atrás, devido ao forte nevoeiro em Chicago, um avião comercial foi mantido no ar em uma espera prolongada. Quando finalmente pousou, ouviu-se a voz da comissária de bordo anunciar: “Eu gostaria de recebê-los no Aeroporto Internacional O’Hare. Isso é o que eu gostaria de fazer! Infelizmente, devido ao mau tempo, acabamos de descer em Indianápolis”.

Para aquele que colocou sua fé em Jesus Cristo, não haverá anúncios como esse. Quando o cristão chegar ao seu destino, não haverá erro ou mudança de rota por qualquer motivo.

Será assim: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16-17)
Talvez seja hoje!

Crenças, religiões e achismos

“Crês tu no Filho de Deus?” (João 9:35).

As confusas religiões do homem estão em oposição ao modo simples e direto de Deus. Os caminhos do homem são o meio amplo, tolerante e que ignora o pecado terminam em destruição. Somos informados: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:13-14).

Em certo sentido, o que você acredita não importa. O que você acredita, o que os religiosos ensinaram ou o que as muitos acham não muda a verdade da Palavra de Deus! Apenas acreditando que algo não é assim não muda isso. Pular do topo de um prédio para a rua te matará, não importa o quão forte você acredite no contrário. Entrar na eternidade com a firme convicção de que Deus não existe, ou de que suas crenças ou obras sejam boas o bastante para merecer a aprovação Dele, não mudará o resultado: “aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:15).

Baseado nos escritos de Jim Hyland