Sonhos e seus significados/Oração respondida

O que a Bíblia diz sobre os sonhos e o significado que eles têm em nossas vidas?

No Antigo Testamento, vemos que Deus falou muitas vezes em sonhos. Alguns exemplos disso vemos em Jacó (Gênesis 28), José (Gênesis 37) e Nabucodonosor (Daniel 2). Deus falou de várias maneiras através desses sonhos, uma vez que a palavra escrita, a Bíblia, ainda não estava completa. Mesmo no Novo Testamento, Deus usou sonhos e visões. A esposa de Pilatos disse ao seu marido, a respeito do Senhor Jesus: “Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele” (Mateus 27:19). O Senhor também falou em uma visão para Pedro: “E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três varões te buscam” (Atos 10:19).

Embora seja verdade que Deus pode, e ainda fala, através dos sonhos, é menos provável hoje. Deus fala de muitas maneiras: sonhos, circunstâncias, clima, desastres naturais, outros seres humanos, etc. Eu ouvi casos de Deus usando sonhos nos últimos tempos, mas geralmente Ele fala através de Sua Palavra a Bíblia. Este livro é a completa revelação da mente e dos pensamentos de Deus.

Oração respondida

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50:15).

A jovem mãe chamou a missionária: “Venha depressa! Meu bebê está morrendo!”.
Gale Fields estava em Irian Jaya ajudando seu marido Phil a traduzir a Bíblia para Orya, uma língua tribal. Sempre que possível eles ofereciam ajuda médica. Gale olhou para a criança atingida pela malária e percebeu que não tinha o remédio certo para ajudar a criança.

“Sinto muito”, ela disse à mãe, “não tenho nenhum remédio para bebês tão pequenos”. Gale fez uma pausa, depois disse: “Mas posso orar”.
“Sim, qualquer coisa para ajudar meu bebê”, respondeu a mãe.
Gale orou pelo bebê e depois foi para casa se sentindo impotente. Depois de um tempo, ela novamente ouviu a mãe gritar: “Gale, venha depressa e veja meu bebê!”

Esperando o pior, Gale foi ver o bebê. Desta vez, ela percebeu melhora. A perigosa doença se foi. Mais tarde, Gale diria: “Não admira que os cristãos Orya tenham aprendido a orar. Eles sabem que Deus responde”.

Baseado nos escritos de Jim Hyland