Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Da janela do meu quarto no 9º andar em Shobra, na Grande Cairo, eu consigo ver edifício após edifício, até onde a minha vista alcança. Em algum lugar além, está o Rio Nilo e as grandes pirâmides de Gizé. Minha visão e experiência das coisas hoje é muito diferente do que os israelitas viram e experimentaram quando eram escravos no Egito. Ainda assim, tenho o mesmo Deus que eles tinham… o próprio Deus que podia dizer: “Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito” (Êxodo 3:7).

Ele não é menos cuidadoso hoje do que era naquela época, e — assim como Seus olhos estavam sobre Seu povo a milênios atrás, e assim como Ele conhecia e entendia o que eles estavam passando — assim é hoje. Os olhos de Deus repousam sobre mim, e eu sei que Ele ama, cuida e me entende completamente.

Onde quer que você esteja hoje, o que quer que esteja fazendo, e quaisquer que sejam suas circunstâncias, você pode dizer como Agar: “Tu és Deus que me vê” (Gênesis 16:13). Agar ficou grata por Deus ter visto a situação dela e de seu filho. Nós, também, podemos ser gratos por Deus olhar para nós em todos os momentos e em todos os lugares.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland

Gostaríamos muito de ouvir de você.

Envie seus comentários e perguntas para jhyland1959@gmail.com