Se não

“Nosso Deus… há de nos livrar…  Mas, se não…” (Daniel 3: 17-18).
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não duvidavam que Deus pudesse salvá-los da fornalha, mas se não o fizesse, seriam fiéis de qualquer maneira. É bom estar preparado para os “se não”. 
Deus é sempre capaz, mas às vezes não é Sua vontade nos libertar da fornalha ardente. Mas Ele nos salvará na fornalha. Ele nem sempre nos poupa problemas, mas Ele provê força, conforto e encorajamento para nós em dificuldades.
Se você está de frente para uma fornalha, tome providências para o “se não”. Que providência? Se você não é curado, se a pessoa querida é levada pela morte, se aquele amigo falhar com você, seja fiel de qualquer maneira. Jó, em todas as suas provações, declarou: “Ainda que ele me mate, hei de confiar nele” (Jó 13:15 – JND). 
Se as coisas não saírem como você esperava e orava, não se curve à dúvida, medo ou desânimo diante de Nabucodonosor. Isso é o que o diabo quer, como quando ele colocou Jó em sua fornalha.
 
Deus pode fazer isso…  Deus pode libertar…  Deus pode manter você longe da fornalha da aflição. Mas se Ele não o fizer, Ele ainda é o seu Deus. Abençoados e felizes são os cristãos dos “se não!”
Baseado nos escritos de Jim Hyland