Pastoreio

Algum tempo atrás eu estava em uma conferência bíblica e o tema do pastoreamento foi discutido. Foi mencionado que cada um de nós, jovens e idosos, irmãos e irmãs em Cristo, podem fazer o trabalho de pastorear e cuidar uns dos outros. É bom olhar ao nosso redor e tentar ser uma ajuda e encorajamento para outras ovelhas de Deus com as quais Ele nos coloca em contato. Algumas são fracas, algumas doentes, outras desanimadas. Algumas ovelhas precisam ser fortalecidas, algumas precisam de ajuda e direção espiritual, enquanto outras têm necessidades físicas. A Bíblia nos diz: “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6: 2).

Leva tempo, energia e até sacrifício real de nossa parte pastorear ovelhas. Mas não é apenas um grande privilégio, mas responsabilidade também.

O Senhor é nosso Grande Pastor, e lemos: “Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os braços, recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente” (Isaías 40:11). Ele cuida de nós como indivíduos, mas também nos diz, como disse a Pedro: “Apascenta os meus cordeiros…  Apascenta as minhas ovelhas” (João 21: 15-16)

Baseado nos textos de Jim Hyland