Palavras…

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca… perante a tua face” (Salmo 19:14).

Quão importante é falar palavras que sejam boas, verdadeiras e puras. A Timóteo foi dito: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4:12).

Nos dias atuais parece que muitos (mesmo aqueles que dizem que são cristãos) usam uma linguagem terrível. Nenhum palavrão ou palavras estranhas deveriam escapar de seus lábios, e nunca deveríamos usar o nome do Senhor de uma maneira irreverente. Deus não olha com indiferença ao usar Seu nome de maneira desrespeitosa ou insolente. Ele advertiu Seu povo no Antigo Testamento: “não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” (Êxodo 20:7).

Nossa linguagem deveria mostrar que somos um crente. Isso significa que deveríamos falar como Cristo falou – em amor, compaixão e graça. Sobre seu modo de se expressar lemos que “todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca” (Lucas 2:22).

Baseados nos textos de Jim Hyland