Oséias

“Depois, tornarão os filhos de Israel e buscarão o SENHOR, seu Deus, e Davi, seu rei; e temerão o SENHOR e a sua bondade, no fim dos dias” (Oséias 3: 5).

O nome Oséias significa “libertação” ou “salvação”. Oséias fala do amor de Deus mais do que Sua justiça. 
Ele tem uma mensagem tanto para Israel quanto para Judá. A mensagem diz respeito ao abandono e restauração de Judá e Israel por causa de sua infidelidade a Jeová. Hoje, Israel está sem um rei, um sacrifício ou um sacerdote. No entanto, quando retornarem em verdadeiro arrependimento, o Senhor os tomará graciosamente, dará a eles estas três coisas e, apesar de serem acusados de adultério, por converterem a afeição de seus corações a ídolos e adorar falsos deuses, ainda assim Ele os possuirá como Seus mais uma vez. Então dirá: “Irei e voltarei para o meu primeiro marido; porque era melhor para mim do que agora” (Oséias 2:7).
Enquanto isso, Oséias apela à consciência do povo quanto à corrupção e ao pecado que foram permitidos. Ele termina com o lembrete: “Os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles” (Oséias 14:9). Esta é uma boa palavra para nós também. Que possamos andar nos caminhos do Senhor.

Baseado nos escritos de Jim Hyland