A fonte

“Todas as minhas fontes estão em ti” (Salmo 87:7).

Tem uma história da uma fonte do deserto cujas águas tinham certas propriedades medicinais, de modo que aqueles que bebiam dela se sentiam melhor e até mesmo eram curados de diversas enfermidades. Com o passar do tempo, surgiram casas ao redor da fonte – depois veio um hotel, lojas e, finalmente, uma vila que se transformou em cidade. Mas chegou o dia em que os visitantes perguntavam: 
       “Onde está a fonte de onde tudo isso brotou?” 
E os moradores constrangidos disseram: “Lamentamos, mas de alguma forma, no meio de todo o nosso progresso e aperfeiçoamento, perdemos a Fonte”.
Embora essa história possa ser mais parábola do que outra coisa, ainda assim há uma lição muito significativa a ser aprendida em tudo isso. Ao nos basearmos em nossa Fonte de vida e nosso “Abençoador”, o Senhor Jesus Cristo, é fácil nos tornarmos mais ocupados com as bênçãos que resultam disso e, eventualmente, perdermos o contato com Aquele de quem tudo flui. Que possamos não perder de vista a Fonte da Vida. Ele e somente Ele é a nossa Fonte. 

“E o Senhor te guiará continuamente e fartará a tua alma em lugares secos…   serás como um jardim regado, e como uma fonte de água, cujas águas não falham” (Isaías 58:11).
 

Passou a sede?

Baseado nos escritos de Jim Hyland